segunda-feira, 16 de abril de 2012

PONTOS DE CONTORNO parte 3


Ponto Partido

Puxe a agulha em A e faça um pontinho sobre a linha do desenho
perfurando a linha com a agulha conforme mostrado no diagrama. O
Ponto Partido pode ser usado como uma cobertura quando é necessária
uma superfície lisa e fina.





Ponto Reto


Este ponto é mostrado como pontos individuais espaçados feitos de
modo regular e irregular. Algumas vezes os pontos são de tamanho
variado. Os pontos não devem ser feitos nem muito longos nem muito
frouxos. O ponto pode também ser feito em tecidos de fios iguais.


Ponto Cheio

Borde como se fossem Pontos Retos feitos bem unidos de lado a lado de
um desenho, conforme mostrado no diagrama. Se preferir faça primeiro
um enchimento de Ponto de Alinhava ou de Ponto Cadeia por baixo,. Isto
dá um efeito de relevo.
É necessário que a beirada fique perfeita. Não faça os pontos muito
longos, para que não sejam puxados para fora de lugar.


Ponto Cheio

Este ponto pode ser trabalhado da direita
para a esquerda ou da esquerda para a
direita. O número de fios sobre os quais
os pontos são trabalhados, depende do
efeito desejado.









Ponto Matiz


Este ponto que tem forma do Ponto
Cheio é frequentemente usado para
encher um desenho considerado
muito grande ou muito irregular para
ser coberto com Ponto Cheio. É
também usado para dar o efeito
sombreado. Na primeira carreira, os
pontos são alternadamente longos e
curtos e bem unidos para seguir o
contorno do desenho. Os pontos das
carreiras seguinte são feitos de
maneira a dar ao trabalho uma
superfície uniforme e macia. O
diagrama mostra como o efeito da
matiz e sombra pode ser conseguido.


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